Rival do Brasil, Coreia do Norte empata com a Venezuela

Rival do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção da Coreia do Norte empatou por 1 a 1 com a Venezuela, nesta quinta-feira, em amistoso disputado no acanhado estádio da cidade de San Felipe, na Venezuela. A partida precisou ser encerrada cinco minutos antes do fim por causa da falta de iluminação natural.

As duas equipes também decidiram encurtar o tempo da primeira etapa, que também teve apenas 40 minutos. A decisão foi tomada porque o jogo começou com uma hora de atraso, no período da tarde, em um estádio sem refletores.

O amistoso foi ainda marcado pela dificuldade da delegação norte-coreana, que precisou entrar em campo com o uniforme reserva da seleção local. Os visitantes tiveram a bagagem extraviada quando se dirigiam à Venezuela. A Coreia do Norte precisou cancelar o amistoso que faria com o Chile por causa do terremoto que atingiu o país vizinho.

Com a bola rolando, os dois times não surpreenderam e mostraram um futebol de poucos atrativos. A Coreia do Norte, contudo, tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Chol Man marcou o primeiro da partida, em cobrança de falta.

O empate dos anfitriões veio somente no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Peña sofreu falta dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti e deixou tudo igual. Na sequência do jogo, a Venezuela dominou a posse de bola, mas não conseguiu obter a virada. A Coreia, por sua vez, cometia muitos erros no meio-campo e também não assustou o goleiro adversário.

A partida acabou sendo encerrada aos 40 minutos quando a escuridão começou a atrapalhar a disputa. A Coreia do Norte será o primeiro adversário do Brasil na Copa, no dia 15 de junho, em Johanesburgo, pelo Grupo G.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo