Rival desiste e Kohlschreiber conquista título em Halle

Depois de surpreender o francês Gael Monfils na semifinal, o alemão Philipp Kohlschreiber conquistou neste domingo o título do Torneio de Halle, na Alemanha, ao contar com a desistência do seu compatriota Philipp Petzschner quando vencia o segundo set por 2 a 0, após ter vencido a primeira parcial por 7/6 (7/5).

Autor da também surpreendente vitória sobre o checo Tomas Berdych, segundo cabeça de chave da competição, na outra semifinal, Petzschner alegou um problema nas costas como motivo para desistir de buscar o título na final caseira em Halle.

Finalista em 2008, Kohlschreiber se tornou o quinto alemão a ser campeão em Halle, após Michael Stich (1994), Nicolas Kiefer (1999), David Prinosil (2000) e Tommy Haas (2009) ganharem o torneio disputado em quadras de grama e que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 20.

“Essa é uma das melhores semanas do ano e da minha carreira”, comemorou o tenista alemão, de 27 anos, que neste domingo faturou o seu terceiro título no circuito principal da ATP.

A vitória deste domingo foi a terceira de Kohlschreiber em quatro confrontos com Petzschner, que disputou, em Halle, pela segunda vez na sua carreira uma decisão de um torneio da ATP.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo