Valência – Valencia e Atlético de Madrid fazem a partida mais importante de hoje, na abertura da 21.ª rodada do Campeonato Espanhol.
As duas equipes dividem a quarta colocação, com 36 pontos, e tentam se aproximar do líder Barcelona, que tem 42, além de abrir vantagem na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões – para a qual vão os quatro primeiros colocados.
As duas equipes vêm de maus resultados – o Valencia perdeu do Betis, que luta contra o rebaixamento e o Atlético empatou em casa com o Racing Santander – e o técnico atleticano, Javier Aguirre, ignora o tabu de seu time, que só venceu um dos últimos dez jogos disputados em Valência. ?São um rival fortíssimo, mas terão de pagar pelos erros que cometemos no jogo passado?, disse o mexicano.
?As duas equipes se conhecem bem, mas nós sempre somos otimistas e acreditamos na chance de vencer?, rebateu com tranqüilidade o técnico do Valencia, Quique Sánchez, que comandou os dois últimos treinos a portas fechadas.
?Não gostamos de dar pistas aos adversários?, explicou.
De olho no jogo entre as duas equipes, o Zaragoza, sexto colocado, com 32 pontos, visita o Espanyol, 11.º, com 26, embalado pela boa lembrança de seu último jogo na Catalunha – no meio da semana, bateu o Barcelona por 1 a 0, em pleno Camp Nou, pelas quartas-de-final da Copa do Rei. Em La Coruña, o time da cidade e Mallorca fazem um duelo tenso, em que o perdedor ficará perigosamente perto da zona de rebaixamento.