Riva prepara time da Copa em 2 amistosos

O técnico do Atlético, Riva Carli, esboçou ontem a provável equipe do Atlético que estreará na Copa dos Campeões, dia 3, contra o Flamengo, em Teresina. Mantendo a promessa de mexer o mínimo possível na estrutura do time, Riva deu continuidade ao mesmo esquema adotado desde o Brasileirão, mas não confirma o time para o jogo-treino de quinta-feira, contra o Iraty. As principais novidades são as oportunidades para Donizete Amorim, que entra na cabeça-de-área, e Fabrício que terá a missão de substituir o meia Kléberson, que está na seleção brasileira.

Sem pode contar ainda com o zagueiro Rogério Correia, Riva preferiu recuar o volante Cocito para a defesa. Com isso, pode alternar a estrutura tática da equipe durante as partidas sem precisar fazer substituições. “Esse time que está aí ainda não é o do amistoso”, despista. No entanto, com o que tem nas mãos, ele não poderá fazer grandes altera-ções. Kléberson está no Japão, Correia, Vital e Ilan se recuperam de lesões e não sabem quando voltam.

O primeiro teste antes do embarque para Teresina será contra o Iraty, quinta-feira no CT do Caju. O provável time para esta partida terá Flávio; Ígor, Cocito e Gustavo; Alessandro, Donizete Amorim, Fabrício, Adriano e Fabiano; Alex Mineiro e Kléber. Sábado, o adversário será o Tiradentes/SC, também no CT. Os dois jogos serão fechados ao público.

Trabalho

Ao longo da semana, em paralelo aos trabalhos técnico-táticos, o Atlético também está trabalhando com os treinadores de setor. O otimismo de Riva é grande. “O importante foi o que os atletas gostaram, ficaram mais à vontade porque viram um profissional ao seu lado”, analisa.

Com Geninho, outra vez

O Atlético Mineiro acertou ontem a contratação do zagueiro Nem, campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense e que disputou o Supercampeonato Mineiro pelo América. O jogador se apresenta hoje em Monte Sião (interior de São Paulo), onde o elenco está realizando a pré-temporada.

Nem pertence ao São Paulo e foi emprestado até dezembro ao Galo, após rescindir seu contrato de empréstimo com o Atlético. Ele foi indicado pelo técnico do Galo, Geninho, que trabalhou com o jogador ano passado no time paranaense. Os valores da negociação não foram revelados.

Agora, o treinador passa a ter quatro opções para a defesa: Nem, Gutiérrez, Erlon e Edgar. O técnico Geninho aguarda a contratação ainda de um jogador para o meio-de-campo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo