A pré-temporada atleticana foi iniciada na segunda-feira. Do dia quatro, até o dia 30 de janeiro, os atletas passarão por testes, atividades físicas e técnicas, além de alguns jogos do Campeonato Paranaense. Mesmo após o início da competição estadual, a preparação rubro-negra continuará.
A sequência da pré-temporada em conjunto com o Paranaense é necessária devido ao pouco tempo de trabalho. “A nossa programação é extensa e o período até a estréia da equipe é curto. Então vamos estender a pré-temporada por 30 dias. E nesse período os atletas permanecerão concentrados no Centro de Treinamentos”, explicou o preparador físico atleticano Riva Carli.
Após todos os testes físicos e clínicos realizados, a comissão técnica do Furacão iniciará os trabalhos físicos e técnicos mais intensos. “Temos que trabalhar pensando nos jogos, mas também na preparação do atleta. Este momento é muito importante para fazer a base e ter uma seqüência boa nas competições, então o trabalho será intenso”, acrescentou.
Ainda sem definir quem serão os jogadores que disputarão as primeiras partidas do Paranaense, Riva revela que alguns critérios serão avaliados. “Não é apenas o atleta que está melhor fisicamente que vai participar dos jogos. Temos que analisar bem tudo que envolve o jogador. E a escalação do time dependerá sempre do Antônio Lopes”, concluiu Riva Carli.