Aos poucos o ritmo acelerado das obras da Arena da Baixada vai voltando ao normal. Um dia de greve total e dois de paralisação parcial do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana prejudicaram um pouco o trabalho.

continua após a publicidade

Mesmo sem ter o efetivo total de trabalhadores em três dias desta semana, o coordenador geral para assuntos da Copa do Mundo no Estado, Mário Celso Cunha, confirmou que o cronograma não foi alterado e que as datas pré-estabelecidas estão mantidas. Ontem cerca de 15% do efetivo faltou ao trabalho.

“A greve do transporte coletivo e a falta dos trabalhadores no canteiro de obras prejudica o trabalho, mas não altera o cronograma, pois as datas precisam ser cumpridas de qualquer forma. Portanto, não houve nenhuma alteração e todas as datas estão mantidas, inclusive o jogo teste do estádio, que acontece no dia 29 de março”, reforçou.

Mário Celso Cunha disse ainda que, durante o feriado de carnaval, o ritmo das obras continuará intenso. “O prazo está apertado e temos que cumprir o cronograma. Haverá trabalho no carnaval, independentemente da greve parcial do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana”, emendou.

continua após a publicidade

Financiamento

Apesar de a Fomento Paraná não confirmar a assinatura do contrato do novo financiamento com a CAP S/A, o Atlético deverá dar como garantia para obter a nova linha de crédito de R$ 65 milhões as áreas que fazem parte do estádio.

continua após a publicidade

Parte dos terrenos em torno do Joaquim Américo, que não estão unificados e estão divididos em 12 matrículas, devem entrar como garantia. O contrato, segundo o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, já foi assinado e duas parcelas do montante referente ao crédito deverão ser liberadas em março.