Os meias Riquelme e Verón estariam com ciúmes de seu companheiro Lionel Messi devido ao comentário do presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, que pediu que o jovem craque do Barcelona fosse o líder da seleção, afirmou nesta quarta-feira (18) a rádio Mitre, uma das mais influentes da Argentina.
A rádio afirma que no último domingo (15), no empate da Argentina com o Equador por 1 a 1, Grondona teria entrado no vestiário da seleção e pedido a Messi que comandasse a equipe dentro de campo.
O comentário teria ferido a vaidade de Riquelme e Verón, que não vêm atuando bem. Este último sequer viajou a Belo Horizonte para enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2010.
Machucado, o veterano Verón não acompanhou a delegação supostamente pelas palavras de Grondona. Segundo comentaristas da rádio, a lesão não seria desculpa, posto que Mascherano, também machucado, viajou.
Essa não é a primeira vez que Grondona, vice-presidente da Fifa, aparece nos bastidores. No Mundial de 2006, o cartola pressionou o então técnico José Pekerman para que colocasse o reserva Messi para jogar, culpando o treinador pela eliminação da Argentina ante a Alemanha.