O colombiano Freddy Rincón, ex-jogador do Corinthians, classificou o técnico da seleção de seu país, Jorge Luis Pinto, como "fora de série". Jorge Luis "é uma pessoa que trabalha muito", disse Rincón, que recordou que, em 1987, quando estava começando no futebol na equipe colombiana do Santa Fé, o técnico "me disse algumas coisas que hoje estou vendo".

continua após a publicidade

"Um dia, ele nos deu uma preleção dizendo que o futebol do futuro seria reduzido e hoje o futebol é assim. As pessoas que vêem o futuro desse jogo são foras de série. Ele é fora de série", afirmou Rincón.

O ex-jogador reclamou dos dirigentes da Federação Colombiana de Futebol, por não incluírem Carlos Valderrama na equipe técnica da seleção.

"Por que não temos um grande ídolo na seleção como Valderrama, por que não se utilizam seus conhecimentos dentro da federação? O futebol colombiano tem que ter transparência", reclamou Rincón.

continua após a publicidade

O ex-corintiano está em São Paulo esperando a definição de sua situação jurídica. Rincón passou quatro meses na prisão, acusado de supostos vínculos com um narcotraficante colombiano. Desde setembro está em liberdade graças a um habeas corpus.