Lancepress – Neste final de semana começa o Campeonato Brasileiro. A rivalidade Rio x São Paulo volta à tona. Cada Estado conquistou 11 vezes o título e o campeonato promete ser mais um round na luta pela hegemonia do futebol brasileiro. Além disso, Vasco e São Paulo brigam gol a gol para ter o ataque mais positivo da história. A equipe de São Januário já marcou 1.068 contra 1.055 do Tricolor Paulista.
O futebol carioca luta também para apagar a péssima imagem deixada no ano passado, no qual apenas o Fluminense ficou entre os dez primeiros. E está nas Laranjeiras a maior esperança do estado.
O Tricolor virou o foco das atenções com as contratações de Romário e Beto. O Baixinho, artilheiro das últimas duas edições do Brasileiro,chegou prometendo gols e títulos. Se balançar a rede seis vezes, atinge a marca de 100 gols na competição no ano do centenário do clube.
O jovem time do Flamengo chega credenciado pela boa campanha na Copa dos Campeões. A torcida já esqueceu os pesadelos do ano passado, quando o clube brigou até a última rodada contra o fantasma do rebaixamento, e sonha com o hexacampeonato nacional.
O Botafogo trouxe jogadores experientes, como Carlos Germano, Odvan, Esquerdinha e ainda tenta manter o artilheiro Dodô. Mas o clube tem como principal adversário a falta de dinheiro. Alguns jogadores estão há seis meses sem receber.
No Vasco, sinais de novos tempos. O elenco milionário acabou. A esperança da torcida está na estrela de Antônio Lopes, que agora quer levar o penta para São Januário.
O título mais cobiçado do país pode salvar o ano do futebol carioca. Os quatro grandes clubes do Rio não chegaram a nenhuma final de campeonato interestadual no primeiro semestre.