O paranaense Ricardo Zonta, piloto e proprietário da equipe Panasonic Racing, está de volta à principal categoria do automobilismo nacional. Ele ficaria de fora da etapa do Rio de Janeiro da Stock Car, que acontecerá neste domingo, já que a prova coincide com uma das corridas da Grand-Am, campeonato norte-americano de turismo, onde Zonta defende a equipe Krohn Racing.

continua após a publicidade

O time americano, no entanto, enfrenta problemas com a Lola, sua fornecedora de chassis, e anunciou que não disputará a próxima etapa, marcada para este sábado, em Utah (EUA). Sendo assim, Zonta volta ao cockpit do carro de número 10 da Stock.

“Espero que a Krohn consiga resolver esse impasse jurídico com a Lola o mais rápido possível, mas de qualquer forma estou feliz por voltar à Stock Car e espero ajudar a equipe a repetir o bom resultado alcançado em Salvador no mês passado”, lembrou Zonta, referindo-se ao terceiro lugar conquistado pelo companheiro de equipe Ricardo Sperafico. Na ocasião, Zonta foi substituído por Rodrigo Sperafico, já que correu e venceu a etapa de Watkins Glen da Grand-Am, marcada para o mesmo final de semana.

continua após a publicidade