Daniele Hypólito. |
Os melhores atletas da ginástica olímpica do País estarão, a partir desta quarta-feira, concentrados no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, se preparando para as competições do brasileiro de ginástica olímpica, que acontecem oficiailmente nos dias 20 e 21 a partir das 9h da manhã.
Os ginastas estarão representando seus clubes na categoria adulta. Tanto no masculino como no feminino, haverá competições por equipe, individual geral e por aparelhos. No feminino competem ginastas a partir dos 13 anos e no masculino a partir dos 16 anos de idade. No sábado, das 19h30 às 21h, o Sportv estará realizando a transmissão ao vivo das finais feminina.
Os clubes inscritos são: Centro de Ginástica do Paraná, Esporte Clube Pinheiros, Clube Regatas do Flamengo, Serc Santa Maria, SEI São José do Rio Preto, Brasil Futebol Clube, Universidade do Esporte, Associação Atlético Guaru, Clube Setor Leste, Grêmio Náutico União, Sogipa e Associação Blumenauense.
Dentre os ginastas de destaque presentes nesse campeonato, estarão os integrantes das seleções olímpicas: Daniele Hypólito e seu irmão Diego Hypólito, Camila Comin, Daiane dos Santos, Caroline Molinari, Ana Paula Rodrigues, Heine Araújo, Laís da Silva Souza, Thaís Souza, Merly de Jesus e ainda os ginastas Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Michel Conceição, Rogério Pereira, Vítor Camargo e Victor Rosa. Também são revelações da ginástica Carol Borda, Thais D?Almeia, Joselane Rodrigues e Stefani Salani, dentre outras.
Retrospectiva
Em 2002 o Campeonato Brasileiro de Ginástica Olímpica aconteceu no Paraná. No feminino, por equipe, foram classificados em primeiro o Clube Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro; em segundo, a Universidade do Esporte, do Paraná, e em terceiro, o Clube Yachi, de São paulo. Na classificação individual geral de 13 a 15 anos venceu Laís Silva, seguida de Ana Paula Rodrigues e Thaís D?Almeida. Já a partir dos 16 anos, as vencedoras no individual geral foram Daniele Hypólito, Camila Comin e Caroline Molinari. Por aparelho, Laís Souza levou o ouro no salto; Camila Comin nas paralelas e na trave, e Daiane dos Santos, no solo.
Nas competições masculinas, o ouro ficou para o Grêmio Náutico União-RS, a prata para o Brasil Futebol Clube-SP e o bronze para o COC – Colégio Oswaldo Cruz, de Ribeirão Preto. Na classificação individual geral, o vencedor foi Danilo Nogueira. Em segundo ficou Gustavo Lobbo Fontes e em terceiro Mosiah Rodrigues. Já nos aparelhos, Diego Hypólito venceu no solo e no salto. Mosah Rodrigues no cavalo e na barra fixa, Michel Conceição e Rogério Pereira nas paralelas