Jogando em casa e diante de mais de 11 mil pessoas, o Rio de Janeiro conquistou o inédito pentacampeonato da Superliga feminina de vôlei, neste sábado (19), no Maracanãzinho, ao bater o Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/20, 25/14 e 25/20. Este foi o terceiro titulo seguido da equipe carioca conquistado sobre o rival paulista.
A partida foi uma verdadeira final da campeonato, com os dois times errando muito no inicio, mas fazendo também grandes ralis. O Finasa errou menos no primeiro set e com isto acabou vencendo por 25 a 21.
No segundo set, após a tradicional chacoalhada de Bernardinho no intervalo, o Rexona entrou em quadra mais concentrado e, graças aos bloqueios, venceu a parcial por 25 a 20.
A virada do Rio veio no terceiro set. A derrota na parcial anterior abalou o Finasa, que não conseguiu mais superar os bloqueios da equipe, nem mesmo apostando na força e no talento de Paula Pequeno, e voltou a errar bastante no ataque. Assim, o time do Rio venceu 25 a 14.
No quarto e último set, a equipe de Osasco não conseguiu recuperar o controle emocional do jogo. Se aproveitando dos erros do rival, o Rio de Janeiro manteve a calma e, apesar de uma breve reação do Osasco no final, conseguiu fechar o placar 25 a 20.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)