O técnico Ney Santos, que nunca havia treinado uma equipe, começou com o pé direito no Rio Branco. Na tarde de ontem, no estádio dos Pássaros, o Leão da Estradinha venceu o Arapongas por 1 x 0 e deixou a zona de rebaixamento. A equipe foi a 8 pontos e colocou Cascavel e Paraná na área da degola.

continua após a publicidade

O gol do Rio Branco foi marcado por Ratinho, aos 42 minutos do 1.º tempo. Após cobrança de falta, Eduardo Salles tocou para Ratinho finalizar. Antes, o time de Paranguá já havia desperdiçado uma boa chance com Josafá, que mandou uma bola no travessão. Já o Arapongas saiu para o intervalo reclamando um pênalti não marcado.

Na etapa final, mesmo com um jogador a menos – Duda foi expulso -, o Rio Branco segurou o resultado e cravou a 1.ª vitória fora de casa. Em seguida, o jogo voltou a ficar equilibrado, pois Val Ceará também recebeu cartão vermelho pela Arapongas. O reserva Diego também foi expulso no time dos donos da casa.

Depois da partida, o clima tenso continuou no Arapongas. Cobrado pela derrota em casa, o técnico Lio Evaristo entregou o cargo dizendo ter proposta para treinar outra equipe. Com o resultado o time do Norte caiu para o 7.º lugar, com 13 pontos.

continua após a publicidade