Em uma partida cheia de emoções, e com uma arbitragem tumultuada, o Rio Branco venceu o Operário por 3 x 2, após estar perdendo por 2 x 0. O jogo, disputado ontem no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, marcou a segunda vitória de virada do Leão da Estradinha no Estadual.

continua após a publicidade

O Operário foi quem iniciou a partida no ataque, na base da pressão. O primeiro gol veio aos 18, com Ícaro, de pênalti. No segundo tempo, logo aos 5, o Fantasma fez o segundo. Jéfferson avançou pelo lado direito do campo e cruzou. Ícaro desviou de cabeça e Marcelinho, na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Dois minutos depois, o meio-campo Tiago Henrique foi expulso. Com um a mais, o Leão da Estradinha acordou e brilhou a estrela de Hevandro, que marcou dois gols. O primeiro, aos 8, veio após cruzamento pela direita, em falha de Gabriel. Depois, aos 32, em cobrança de pênalti. Neste meio tempo, o Rio Branco já tinha marcado um gol, feito contra por Wellington Santos, mas que a arbitragem anulou. No lance, Baiano foi expulso.

Com o 2 x 2, o Fantasma chegou ao terceiro gol, mas também foi anulado pelo árbitro, que assinalou falta no goleiro do Rio Branco. No minuto seguinte, aos 34, Rodrigo, em cobrança de falta, aproveitou a falha da defesa adversária para fazer 3 x 2 e decretar a vitória do Leão sobre o Operário, que ainda teve a expulsão de Élvis.

continua após a publicidade

Queda

O técnico Carlos Paiva, do Operário, está balançando no cargo. O presidente Carlos Iurk declarou após o jogo que a diretoria irá se reunir para definir a situação do treinador, mas a tendência é que hoje seja confirmada a mudança no comando do Fantasma.

continua após a publicidade