Dois jogos completaram ontem a 14.ª rodada da 1.ª fase do Paranaense. Em Maringá, o Adap Galo não tomou conhecimento do Cascavel, e sapecou 3 a 1. Alex Noronha, Adriano e Cícero fizeram os gols do Galo. Tiago Soler descontou para a Cobra. O resultado recolocou o time de Maringá na liderança isolada do Estadual, agora com 28 pontos ganhos. O Cascavel, com 18 pontos, complicou de vez as suas chances de classificação para a próxima fase do campeonato.
Já em Paranaguá, o Rio Branco conquistou um importante resultado ao derrotar, por 2 a 0, o J. Malucelli. O Leão da Estradinha garantiu a classificação ao somar agora 22 pontos, ocupando a 7.ª posição. Já o Jotinha, com 19 pontos, na 8.ª colocação, adiou para a rodada final a sua vaga. Os gols do Rio Branco foram marcados por Massaro e Fernando. Ratinho ainda perdeu um pênalti para o time de Paranaguá.
Os resultados de ontem à noite classificaram de vez a dupla Paraná e Coritiba. Agora só resta uma vaga, pela qual três times brigam na última rodada: Jotinha, Londrina e Cascavel. Se vencer, o J. Malucelli chega aos 22 pontos, não seria alcançado pelo Tubarão por número de vitórias, e Cobra por pontos. O Jotinha briga ainda no TJD no caso da partida diante do Adap, que será julgado na 2.ª-feira.