Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense, o Rio Branco fez a sua parte na tarde de ontem. Jogando no Gigante do Itiberê, contra o Corinthians Paranaense, o Leão da Estradinha venceu por 3 x 2, e agora aguarda a grande batalha nos tribunais, para manter vivo o sonho de continuar na elite do futebol estadual.
Todos os gols do jogo foram feitos na segunda etapa. Negreiros, Ratinho e Baiano balançaram as redes pelo Alvirrubro parnanguara dentro de seus domínios. Rodrigo Hote, duas vezes, anotou para o Timãozinho, fechando o placar no litoral do Estado.
Um dos destaques da partida foi o goleiro Fabrício, do Rio Branco, que além de defender uma penalidade foi presença fundamental para a garantia do êxito. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Rio Branco vai até Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário, no Germano Kruger. Já o Corinthians Paranaense encara o Paranavaí, no Ecoestádio.
No tribunal
Terminada mais uma rodada dentro de campo, a grande preocupação do Rio Branco agora está focada no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR). Amanhã, o Leão será julgado pela escalação irregular do atacante Adriano de Oliveira Santos.
Se for condenado pela pena máxima, o clube do litoral perderá 22 pontos na tabela. Tal definição deixará a equipe com pontuação negativa, ficando praticamente rebaixada para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
Para o diretor de futebol do Leão, Alan Aal, a esperança é que se considere no TJD-PR a credibilidade adquirida pelo clube ao longo dos anos. “Não foi uma iniciativa do Rio Branco (o registro do jogador errado). Devem levar em consideração o que estamos falando (que houve uma indução por parte da Federação Paulista de Futebol para o erro). Somos um clube de quase 100 anos e que nunca tivemos problemas de má fé na Federação (Paranaense de Futebol)”, atesta.