Na próxima quarta-feira, contra o Paranavaí, o Rio Branco terá um novo palco para seus jogos. A equipe vai atuar no Caranguejão – estádio que foi inaugurado em setembro de 2004, em Paranaguá, mas interditado por mais um ano por causa de problemas no gramado.

continua após a publicidade

A Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 300 mil para recuperar o terreno e o Estádio Fernando Scharbub Farah, conhecido também como Gigante do Itiberê, mas popularmente apelidado de Caranguejão, agora será o local de mando dos jogos do Leão da Estradinha.

Além do gramado, que teve problemas porque o estádio foi construído em aterro do mangue, o Caranguejão ainda teve melhoradas as cabines de imprensa, as saídas de emergência e os banheiros foram reformados. A comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol tem programada uma vistoria no início da semana que vem, para liberar o estádio para jogos.

Para Vivi, diretor de futebol do Rio Branco, o Caranguejão pode multiplicar a arrecadação do clube em dias de jogos. A lotação máxima do Estádio Nelson Medrado Dias – a Estradinha – é de 10.000 lugares, mas em jogos decisivos a diretoria costuma liberar apenas 8.000 ingressos, por questões de segurança e conforto dos espectadores. Com o Gigante do Itiberê a renda pode multiplicar por três, já que o complexo pode abrigar até 25.000 torcedores. ?O Caranguejão em condições ideais vai ampliar nossa arrecadação, já que temos uma das torcidas mais fiéis do Paraná?, disse Vivi.

continua após a publicidade