Duas derrotas consecutivas e pela frente o líder do campeonato. Essa é a dura missão a ser enfrentada pelo Rio Branco, às 20h30 de hoje, no Estádio Fernando Farah (Caranguejão), em Paranaguá. O Leão da Estradinha, após um início de campeonato arrasador – conseguiu duas vitórias consecutivas contra Coritiba (2 a 1) e Atlético (1 a 0) -, teve uma queda de rendimento e não conseguiu mais reeditar o seu bom futebol. Perdeu em casa para o Cascavel, empatou fora contra o Irati e perdeu novamente para o Adap Galo.
Hoje, o time do técnico Saulo de Freitas volta a jogar como mandante e, com a ajuda da torcida, espera conquistar mais três pontos. Os jogadores são unânimes em dizer que o time vem jogando bem, mas está desperdiçando as oportunidades criadas.
A equipe deverá ter três mudanças. Biro entra no lugar de Elvis, que foi expulso na partida contra o Adap Galo; Fábio Garcia substitui Paulo Augusto, que recebeu o 3.º cartão amarelo; e Ratinho, que conquistou a titularidade barrando o avante Fumaça.
No treino de ontem, Saulo deu ênfase às jogadas de bola parada, mas o rendimento ficou abaixo da expectativa do técnico.
ACP
O líder do campeonato chegou na tarde de ontem a Paranaguá. O técnico Amauri Knevitz já tem o time escalado e disse que o importante na partida contra o Rio Branco é somar pontos. O empate é tido como bom resultado, pois na próxima rodada o Paranavaí também joga fora de casa.
A única alteração no time é a entrada do zagueiro Rones no lugar de Rodrigo De Lazzari, que foi jogar na Ucrânia.
A partida marca a reabertura do Caranguejão, que estava inativo desde a desclassificação do Rio Branco no Estadual de 2005. De acordo com a imprensa parnaguara, o gramado do estádio foi todo replantado e está impecável para proporcionar um bom toque de bola às equipes. O estádio tem capacidade estimada para 20 mil pessoas, mas acredita-se que um quarto desse total compareça para incentivar o Leão.