A diretoria do Rio Branco resolveu ontem dispensar todo elenco para as festas de fim de ano, devendo retornar ao trabalho dia 3 de janeiro, quando devem começar as definições sobre o time que começa no Campeonato Paranaense, dia 26 de janeiro, quando recebe o Ponta Grossa no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá.
Segundo o treinador Livio Vieira o Rio Branco vai contar com 24 jogadores em seu elenco para as disputas do Paranaense de 2003 e já estão definidos os arqueiros Rodrigo, que defendeu o Malutrom, e Fábio Peruchi, que foi goleiro titular do Leão no campeonato passado. O terceiro goleiro é Palhuca, que vem da equipe de juniores. Na zaga direita estão certos, Jean, que defendeu o Prudentópolis no campeonato passado, e Rafael Cruz também da equipe de juniores; Nogueira está retornando e é zagueiro central; Marcio, vem da equipe de juniores do São Paulo e estava emprestado ao Pirassununga do interior paulista. No meio de campo retornam César Gaúcho e o veterano Erminho, que já estão na cidade. Ainda serão promovidos para o futebol profissional os jogadores Bruno para lateral esquerda, Baiano e Alves para o meio de campo, Mauro, centroavante, artilheiro do estadual de juniores (14 gols).
Quanto aos jogadores Marcelo Araxá, de 31 anos, que no momento está em Mato Grosso, e Marcelo Surubim, que jogou no Guarani de Campinas, que a diretoria não quis anunciar por enquanto, apenas foram mantidos contatos e no caso de Araxá e Surubim devem se apresentar na reapresentação do grupo, em janeiro. Um dia após a apresentação, todos os jogadores do Leão irão para Curitiba, para se submeter a uma bateria de exames médicos na Universidade Federal do Paraná (UFPR). No dia 6, os trabalhos recomeçam sob o comando de Lívio Vieira e toda Comissão Técnica já definida.
Iluminação
A diretoria do time da Estradinha tem se preocupado com o Estádio Nelson Medrado Dias e pretende dar uma geral no seu gramado e mesmo nas arquibancadas, de forma esteja em perfeitas condições para o campeonato. Quanto à iluminação, os dirigentes já encomendaram uma avaliação, já que os riobranquistas sabem que neste período do ano, em pleno verão, Paranaguá vive dias de intenso calor, além da concorrência com a televisão, que mostra outros campeonatos e deseja, diante disso, mandar seus jogos no sábado a noite, onde quer também contar com a presença do público que gosta de futebol e lota os balneários do litoral paranaense.