Sacudir a poeira, e dar a volta por cima. O tom é do treinador do Rio Branco, Saulo de Freitas que espera que a sua equipe volte agora as atenções para buscar a classificação na Copa do Brasil. ?O Paranaense fica para depois. Nossas atenções são para o jogo contra o Avaí-SC?, disse o técnico referindo à partida de volta contra o time catarinense, amanhã, 20h30, em Florianópolis.
No jogo de ida, no dia 21 de fevereiro, em Paranaguá, o Rio Branco conseguiu um empate por 1 a 1, mesmo com um jogador a menos. Uma vitória simples e o Leão da Estradinha estará classificado. Empate sem gol e a vaga fica com os catarinenses. Empate com um gol, e a vaga será disputada nos pênaltis. Empates com mais de dois gols dá a classificação para o Rio Branco. Quem passar neste confronto pega o vencedor de Vila Nova-MG e Ponte Preta-SP. Os mineiros estão em vantagem, pois venceram o primeiro confronto por 1 a 0.
Desgaste – Saulo avalia que ?é sempre difícil quando você disputa duas competições ao mesmo tempo?. ?Os jogadores têm jogado quarta e domingo. Sentimos estas viagens.
A dificuldade é grande, mas nós temos que pensar agora é no Avaí, pois no Paranaense nós ainda temos mais três jogos para buscar a nossa classificação?, constatou o treinador alvi-rubro.
No domingo, pelo Estadual, o Rio Branco chegou a empatar duas vezes com o Paraná. Mas nos minutos finais deixou o Paraná vencer por 3 a 2.