O Rio Branco trabalha para resgatar a torcida. Por conta disso e pelo bom momento vivido dentro de campo (o Leão da Estradinha possui duas vitórias em três rodadas no Campeonato Paranaense) a diretoria tem a ambição de alcançar o título de terceira maior torcida do estado do Paraná. Para isso, os dirigentes apostam também na transparência.
Para alcançar o objetivo, o presidente Thiago Campos diz que o primeiro objetivo é ter a terceira melhor média do Paranaense deste ano. ‘Não estou preocupado com quem vai ser o primeiro, o segundo e o quarto. O que a gente quer é apenas ser o terceiro, sem atingir o time A, B ou C’, garantiu o dirigente, rechaçando qualquer possibilidade de provocação ao Paraná. ‘O que garante que eles não vão ser os primeiros, com a melhor média? E o fato de ser a terceira maior torcida não é desrespeito a ninguém, pois já atingimos esse patamar em outras décadas’, complementou.
Neste final de semana, o Rio Branco joga no Estádio Fernando Charbub Farah contra o Atlético e o presidente do clube confia em casa cheia. ‘A nossa expectativa é entre 6 e 7 mil pagantes para essa partida’, apontou Campos. ‘E a média de público no final do Campeonato Paranaense esperamos que seja entre 3 e 4 mil’, finaliza. Para o duelo contra o Furacão, os ingressos vão custar de R$ 10 a R$ 30.
Para alcançar a marca, o Leão da Estradinha aposta na transparência da nova gestão. ‘Estamos buscando recuperar a credibilidade com os torcedores. No dia 13 de janeiro fizemos a primeira prestação de contas do clube e a próxima já está marcada para 13 de fevereiro. A intenção é fazermos isso mensalmente’, promete.
Porém, em relação aos resultados dentro de campo, o dirigente é mais pé no chão, apesar do bom começo de temporada. ‘A gente vem de uma série de campanhas ruins. Por isso o foco é apenas a classificação entre os oito primeiros. Se chegarmos lá, vamos ver pelo o que podemos brigar’, disse Thiago Campos.