O Rio Branco de Paranaguá, que já começou a montar seu time para o campeonato paranaense, com início no dia 25 de janeiro, pretender realizar seus jogos aos sábados à noite, no Estádio Nelson Medrado Dias. E, para isso, vem realizando uma reforma geral em todo sistema de iluminação da Estradinha.
A intenção da diretoria rio-branquista tem como objetivo fugir do forte calor que ocorre no litoral no período da tarde nesta época do ano, onde chega a ultrapassar os 40 graus, tornando-se insuportável para o torcedor que vai ao estádio, como ao atleta que tem um desgaste acima do normal.
Outro fator importante que os homens do Leão estão analisando é questão da concorrência com a televisão, que vai transmitir jogos de campeonatos de outros estados, aproveitando este período do ano (janeiro, fevereiro e março), quando os balneários do litoral parnanaense estão lotados, para trazer o torcedor paranaense para assistir aos jogos do Rio Branco aos sábados à noite na Estradinha.
O time
O time que o Rio Branco está montando tem como base a equipe de juniores que disputou o certame estadual que está terminando, de onde pelo menos 5 ou 6 jogadores serão aproveitados. Por outro lado, o técnico Lívio Vieira já definiu sua situação na Estradinha e com ele trabalham todos os membros da comissão técnica, que estão desde julho passado na Estradinha.
O Rio Branco também iniciou a campanha de vendas das cadeiras no estádio, que pretende arrecadar dinheiro para investir na construção de arquibancadas atrás do gol dos portões de entrada, desejando elevar seu estádio para uma capacidade entre 12 a 15 mil torcedores.