Rio Branco quer ajuda de Nossa Senhora do Rocio

A campanha do Rio Branco no Paranaense 2009 requer cuidados dentro de campo e proteção fora dele. Com dez pontos, em dez jogos disputados, o time precisará sair vencedor nos confrontos diante do Cianorte, hoje, e o Cascavel, no meio de semana, ambos em casa, para não se complicar na reta final da 1.ª fase.

Caso ocorra algum tropeço, o Leão da Estradinha dependerá de outros resultados nas rodadas que definirão os oito times classificados para a 2.ª fase e as três equipes rebaixadas para a Divisão de Acesso de 2010.

Além de fazer toda a preparação dentro das quatro linhas, o clube, de 96 anos, vai recorrer à fé para ter um futuro feliz na reta final desta fase. Sabendo da tarefa difícil que terá pela frente nas próximas semanas, o treinador do Leão da Estradinha, Norberto Lemos, e o presidente do clube, João Carlos Frumento, decidiram levar todo o grupo de atletas e comissão técnica para o Santuário do Rocio, na última terça-feira, para pedir as bênçãos e a proteção de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Estado do Paraná.

“Estamos muito próximos da zona do rebaixamento e também da classificação entre os oito que avançarão para a fase final. Sei que meus jogadores têm todas as condições de vencer as partidas que restam e lutar por uma vaga. No entanto, sei que podemos também ter a proteção da mãe do Paraná, que sempre livrou a cidade de graves problemas, como conta a própria história da devoção à santa”, diz Norberto Lemos, que é católico. O presidente do Rio Branco também acredita que o torcedor parnanguara “estará junto nessa corrente” para classificar o Leão da Estradinha.

Adversário

O Cianorte luta para voltar à terceira colocação e garantir o quanto antes presença na segunda fase. O time do técnico Nei César busca reabilitação após a surpreendente derrota em casa para o Foz (1×0). No jogo desta tarde, o treinador conta com as voltas do lateral-esquerdo Fabinho e do volante Diego Marangon, que cumpriram suspensão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo