Não deu para o Encantadas Futebol Clube. No jogo-treino de ontem, realizado na Estradinha, em Paranaguá, o Rio Branco ?goleou?, por 7 a 1, a equipe amadora da Ilha do Mel.
O amistoso serviu também para as primeiras observações de Geimi Luís Rotta, o novo treinador do Leão da Estradinha. Rotta, como era mais conhecido nos gramados no meio-campo do Atlético na década de 70, dirigiu nos últimos anos, clubes do interior de São Paulo.
?Estamos estruturando uma nova equipe para a Copa Paraná. Agora, aguardamos os jogadores que serão colocados pela parceria feita com o Atlético?, disse Abílio Bezerra, gerente de futebol do Rio Branco. O time de Paranaguá tem uma base formada por juniores e alguns profissionais que permaneceram na cidade: caso do goleiro Diego, do lateral Cleomir, do volante Fábio Garcia. A expectativa é de que o Rubro-Negro libere até 10 jogadores para o Rio Branco completar o elenco.
?Vínhamos conversando com o Vadão – técnico dispensado pelo Rubro-Negro. Agora, esperamos as avaliações que o Antônio Lopes está fazendo no Atlético, para sabermos quais os jogadores que poderão ser emprestados?, explicou o gerente do Leão. Sobre valores e salários, Abílio Bezerra foi diplomático. ?Isso é interno. Mas temos um teto e vemos quem poderá aceitá-lo?, completou o dirigente.
A contratação do técnico Rotta, pelo Rio Branco, já faria parte da parceria com o Furacão. O treinador teria sido indicado por Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, que negociou o ?convênio? entre as duas equipes.
Bom começo – Na goleada de ontem, o destaque do jogo-treino ficou por conta de Wiliam Teixeira, que fez três gols. Completaram o placar para o Rio Branco, Marlon, Fábio Garcia, Negreiros e Caio. O gol solitário do time da Ilha do Mel foi feito por Joni. O Rio Branco faz hoje, às 10 horas, um novo amistoso, desta vez contra os juniores do Atlético.