O Rio Branco já tem treinador para a temporada de 2008. A equipe de Paranaguá confirmou ontem a contratação de Nilo Neves, 67 anos, ex-jogador do Coritiba e Internacional (RS) nos ano 60/70.
Como técnico, Nilo Neves tem como principal título o Campeonato Brasileiro da Série C, a 3.ª Divisão, em 1993, pelo time do Barra do Garça, do Mato Grosso. Neste ano, foi vice-campeão estadual pelo Esporte Clube Genus, de Rondônia.
O novo comandante da Estradinha também teve passagens pelo futebol paranaense dirigindo as equipes de base do Atlético e Coritiba, nos anos 80 e 90, além do time profissional do Operário de Ponta Grossa, em 1993. Em 2006 e 07, Nilo foi observador técnico do Coritiba. No Rio Grande do Sul, ele treinou a equipe de juniores do Internacional em 1996.
Nilo Neves é conhecido no cenário nacional por ter descoberto o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, quando esse atuava pelo Sinop do Mato Grosso, em 1990. Pelo Coritiba, como jogador, ele também fez história ao participar de títulos estaduais em 1968 e 69 e do Campeão do Povo em 1973.
O novo treinador riobranquista estará hoje, no Gigante do Itiberê, às 16h, acompanhando o time de juniores do Leão da Estradinha na partida diante o Paraná Clube.
De acordo com a diretoria Alvi Rubra, o modelo de trabalho do novo treinador se encaixa com a política de comando que o clube deseja para o time profissional que passará a ser montado para o Estadual 2010.
“Nilo Neves tem experiência como jogador aqui no Paraná e foi técnico e campeão em outras equipes. Alem disso, sabe lidar com jogadores novos, uma vez que dirigiu várias equipes de base. Essas características, aliados à sua competência, fizeram com que escolhêssemos por ele”, disse Eraldo Plantes, vice-presidente de futebol do Rio Branco.