Edu Borges |
A equipe do Encantadas Futebol Clube, busca espaço no futebol paranaense. |
Tem jogo hoje às 15 horas, na Estradinha. De um lado o time da casa, o Rio Branco, que treina para disputar a Copa Paraná. Do outro lado o Encantadas Futebol Clube, time da Ilha do Mel, que sonha com vôos mais altos no Estado. As duas equipes fazem um jogo-treino com ambições distintas.
No Rio Branco a apresentação do novo treinador, Rotta, e a preparação para a Copa Paraná, que começa em julho. No time da Ilha do Mel, trabalhos para disputar competições regionais. Segundo Edu Borges, misto de dirigente e treinador do Encantadas, ?o time reúne atletas entre 16 e 25 anos, todos nativos da ilha?. ?E todos vem se destacando no litoral do Paraná ajudando o clube a vencer os torneios em que participa, sendo, inclusive, bicampeã da Copa do Município de Pontal do Paraná, que reúne anualmente representantes de todos os balneários daquela cidade, de Praia de Leste a Pontal do Sul?, diz Edu Borges.
Seguindo sua trajetória de sucesso, a Ilha do Mel já está se preparando para a grande final do torneio neste ano, que está servindo de preparação para o campeonato do litoral, que reunirá campeões de 10 cidades da região.
Novidade em Paranaguá
No Leão da Estradinha, uma das novidades é o ex-meia atleticano Rotta, que assume o Rio Branco para a Copa Paraná. O treinador vai receber reforços justamente do clube que o revelou nos anos 70. Terça-feira, Rio Branco e Atlético firmaram um acordo pelo qual o Furacão compromete-se a enviar jogadores não-aproveitados no Brasileirão.
Este é o primeiro retorno de Rotta ao futebol paranaense, que vestiu as camisas de Santo André e Goiás nos anos 80. Como técnico, atuou somente no interior paulista: Barueri, Mauaense, Palestra (de São Bernardo do Campo) e Santo André, pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2003.