Em meio a indefinições políticas, o segundo clube mais velho atividade no Paraná comemorou ontem 95 anos. O tradicionalíssimo Rio Branco de Paranaguá celebrou a data com um jantar na cidade litorânea, mas ainda sem presidente.

continua após a publicidade

O atual mandatário, José Carlos Possas, e o vice Carlos Roberto Frisoli, confirmaram que não pretendem seguir na diretoria do Leão da Estradinha. Em entrevista à Rádio Litoral Sul, ontem à tarde, Frisoli contou que pretende se dedicar à Câmara Municipal. E ele acaba de ser eleito vereador e tem planos de presidir o legislativo de Paranaguá.

O dirigente, que era vice de Possas e assumiu a presidência desde que o titular pediu licença há dois meses, exibiu documentos que, segundo ele, comprovam a viabilidade financeira do Leão. “Quem assumir o Rio Branco pegará um clube sem dívidas”, garantiu.

A atual diretoria marcou assembléia para a próxima segunda-feira, dia 20. Até lá, a torcida espera que alguma chapa se candidate para comandar o clube e preparar a equipe para o Campeonato Paranaense de 2009.

continua após a publicidade

Até 5 de outubro havia pelo menos outros três pré-candidatos além de Frisoli, mas todos se elegeram vereadores e aparentemente desistiram da presidência do clube.