Interrompido ainda no 1.º tempo, o jogo entre Rio Branco e Cianorte será reiniciado hoje, às 19h30, no Estádio Fernando Farah, em Paranaguá. A partida, que à época já era importante, agora ganha caráter dramático para os donos da casa, que precisam do resultado para fugir das últimas posições e ainda sonhar com a classificação. Para os visitantes, é a chance de voltar a ser o melhor time do interior no Campeonato Paranaense.
O jogo, que deveria ter sido realizado no dia 8 de março, até começou, mas parou aos 28 minutos por conta de um dilúvio no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
O árbitro Anderson Carlos Gonçalves teve que encerrar a partida, e como manda o regulamento, a partida será realizada na sua íntegra, inclusive com o mesmo trio de arbitragem comandado por Gonçalves.
Em campo, o Rio Branco tenta manter a empolgação após a vitória sobre o Paraná Clube na Vila Capanema.
“Os jogadores estão entendendo o meu trabalho. Tivemos pouco tempo, mas agora as coisas estão se acertando”, resumiu o técnico Norberto Lemos. Ele poderá contar com o meia Orlei, que desfalcou a equipe na última rodada.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Digão, que foi expulso no sábado, cumpre suspensão automática. Perto da zona de rebaixamento (é o 12.º, com os mesmos 13 pontos de Engenheiro Beltrão, Iguaçu e Londrina), o Leão da Estradinha precisa vencer para ter fôlego e ainda sonhar com a classificação para a 2.ª fase.
Três pontos hoje colocam o Rio Branco na 7.ª posição. “Vamos folgar na última rodada, ou seja, temos que definir nossa vida nesta semana”, disse o meia Ratinho.
No domingo, o Rio Branco encerra a sua participação nesta fase, em União da Vitória, diante do Iguaçu, que também briga para escapar da zona do rebaixamento.
Pra rugir mais alto
Do lado do Cianorte, a expectativa do técnico Nei César é contar com o zagueiro Neto e o ala-direito Lisa – ambos não enfrentaram o Coritiba por estarem suspensos.
Apesar da boa presença de Pomarola e Agnaldo no empate com o Coxa, o treinador deve retornar com os titulares. Uma vitória deixa o Leão do Vale do Ivaí na terceira posição do Paranaense, com os mesmos 21 pontos do Cori, mas com uma vitória a menos.
Allan Costa Pinto |
---|
Marquinhos, do Cianorte, está confirmado pra enfrentar o Leão da Estradinha. |