Rio Branco e Cianorte apresentaram ontem as equipes que disputarão o Campeonato Paranaense 2010. O Leão da Estradinha desembarcou no CT do Trieste, em Curitiba, onde realizará duas semanas de treinos físicos.
A equipe de Paranaguá conta com um grupo de 25 jogadores, entre remanescentes do time que disputou o estadual 2009 e atletas emprestados por Trieste e empresários.
O vice-presidente de futebol, Eraldo Plantes, ressaltou que a presença de uma base composta por juniores, também em parceria com o clube amador de Curitiba, será importante para que o Leão não repita as péssimas campanhas dos dois últimos estaduais, quando o time lutou para não ser rebaixado.
“Alguns fatores me fazem acreditar nisso. Não chegamos nas finais do Paranaense (juniores), mas revelamos bons atletas para o elenco do profissional”, afirma.
Segundo Eraldo, acabou o momento de conturbação que existiu no clube durante, e também depois, do Paranaense 2009. “Os problemas foram grandes durante o ano, mas tudo se resolveu da melhor forma e estamos focados apenas no Estadual”, disse.
Em Cianorte
Uma conversa entre jogadores e comissão técnica, seguida de um treino físico marcou as atividades iniciais do Cianorte para o Paranaense 2010. Na manhã de ontem, o grupo do Leão do Vale do Ivaí, composto por 26 jogadores se apresentou no Estádio Olímpico Albino Turbay.
Parte dos atletas vieram a partir de uma parceira com o Indaiatuba, clube do interior de São Paulo. Mais uma vez, o destaque foi o treinador do Cianorte, Luís Carlos Winck.
O ex-jogador da Seleção Brasileira ressaltou frases de motivação e possibilidade de ascensão como a melhor forma de conquistar o triunfo. “O campeonato paranaense projeta os atletas. Então, temos chance de fazer um bom trabalho”, disse.
A diretoria negocia dois amistosos que devem acontecer entre os dias 19 e 30 de dezembro. O objetivo do Cianorte é conquistar uma vaga para a disputa de uma competição nacional no segundo semestre da próxima temporada.