Chegou a hora da verdade para o Leão da Estradinha. O Rio Branco entra em campo às 20h30, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, precisando de uma vitória simples sobre o Avaí para passar à segunda fase da Copa do Brasil e enfrentar o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Villa Nova (vitória do Villa no primeiro jogo por 1×0).
Na partida de ida, realizada semana passada em Paranaguá, Rio Branco e Avaí ficaram no 1 a 1 – o time paranaense jogou com um a menos durante quase 80 minutos. Esse resultado faz com que os catarinenses possam jogar pelo 0x0. A igualdade em um gol leva a decisão para os pênaltis, e empate em dois ou mais gols é favorável aos parnanguaras. Quem vencer leva a vaga.
Pensando no jogo da Copa do Brasil, o técnico Saulo de Freitas poupou alguns titulares na derrota para o Paraná Clube, domingo. Ele admite a preocupação com a seqüência de partidas e a falta de descanso.
?Os jogadores têm jogado quarta e domingo. Nós temos sentido bastante estas viagens. A dificuldade é grande?, diz o Tigre.
Mesmo assim, ele acredita que é possível surpreender o alviceleste de Floripa e carimbar a vaga para a segunda fase. ?Nós temos que ter tranqüilidade e conseguir a nossa classificação?, resume Saulo, que pediu mais atenção aos jogadores após a derrota na Vila Capanema. A única ausência do time é o zagueiro Allan, que cumprirá suspensão automática. Sérgio deve ser o substituto.
Do lado dos donos da casa, muito mistério.
O técnico Sérgio Ramirez realizou segunda e ontem treinos secretos, e não anunciou a escalação da equipe que vai encarar o Leão. Sem Tico, lesionado, ele deve contar com Evando e Zaltron no ataque.