Rio Branco desgruda da Zona de Rebaixamento do Paranaense

O Rio Branco de Paranaguá buscou 3 pontos em Rolândia e manteve o Nacional na zona de rebaixamento do Paranaense 2013. Na noite de ontem, o Leão da Estradinha faturou a equipe da casa por 2 x 1, em pleno estádio Erick George, conquistando sua primeira vitória no campeonato.

Com as equipes lutando para ficar longe da parte baixa da tabela, o Nacional se mandou para frente assim que a bola começou a rolar. Logo nos dez minutos iniciais, o goleiro Rodrigo Café, do Rio Branco, já havia feito pelo menos três defesas. A partir de então, a equipe visitante esboçou alguma reação e conseguiu ao menos equiparar o ritmo de jogo.

Iniciada a segunda etapa, foi a vez do Rio Branco começar preocupando a meta do goleiro do Nacional. Vinícius chegou a impedir algumas oportunidades, mas conseguiu segurar o placar apenas até os 20 minutos. Depois de Renan Tavares ser derrubado na área, Rafael Muçamba partiu para a cobrança e marcou o primeiro gol do Leão da Estradinha.

Dez minutos depois, a equipe visitante ficou com um a menos em campo, após expulsão do zagueiro Vinicius. Na sequência, o Nacional voltou a tentar mandar no jogo e chegou a empatar aos 39, com Afonso, que havia entrado em campo na segunda etapa.

Porém, apesar de a euforia ter tomado conta dos torcedores locais em Rolândia, o Rio Branco precisou esperar apenas cerca de um minuto para dar um baque no Nacional. Aos 40, depois de cruzamento, Renan Tavares mandou a bola para o fundo das redes de Vinicius. A vitória parnanguara confirmou início de reabilitação do Leão da Estradinha no campeonato, já sob o comando de seu segundo treinador na temporada, Amauri Knetivz, que assumiu vaga de Gassen Salim Youssef na semana passada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo