O Rio Branco de Paranaguá conquistou ontem sua terceira vitória de virada no Campeonato Paranaense 2012. Jogando contra o Iraty, no Emílio Gomes, o Leão da Estradinha passou pelos donos da casa por 2 x 1, na 9.ª rodada do Estadual.
Na etapa inicial, o Iraty abriu o marcador com Clayton, aos 34 minutos. Porém, o Rio Branco voltou a contar com seu poder de reação e empatou o duelo aos 45 minutos, com Vanderson Maranhão, e virou aos 7 do 2.º tempo, com Goiano, para a comemoração do treinador Allan Aal. “Conseguimos o resultado que a gente esperava. Foi uma vitória boa fora de casa”, ressaltou.
Três jogadores foram expulsos no confronto de ontem. Os meias Baiano e Juninho, do Rio Branco, e Denis, do Iraty. “Foi um jogo difícil, muito truncado”, afirmou Allan Aal.
O treinador do Leão da Estradinha também elogiou a postura de sua equipe, principalmente no 2.º tempo. “A equipe se manteve bem, impôs o ritmo, virou o placar e teve oportunidade de ampliar até mais o marcador. Mas com os dois jogadores expulsos, a gente sofreu pra manter o resultado”, disse.
Para Allan, o comprometimento do grupo tem sido primordial para que o Rio Branco se mantenha como o time da virada no campeonato. “Isso ocorre por causa do empenho dos jogadores, o comprometimento de todos eles com o clube. Isso tem sido o nosso diferencial. Entra um jogador e sai outro, mas todos jogam com a mesma atitude, a mesma postura. Não tem vaidade nenhuma”, afirmou.
Apesar de ter conquistado certo conforto na tabela, se distanciando da zona de rebaixamento e se aproximando da briga por vaga na Série D do Brasileiro, Allan prefere ter cautela ao falar sobre o assunto. “A gente vai com os pés no chão. Um jogo de cada vez, sem projetar nada até pra não trazer uma pressão desnecessária”, destacou.