O Rio Branco confirmou a boa fase após a chegada do técnico Leandro Niehues e venceu o Operário, ontem, no Gigante do Itiberê, aplicando a maior goleada do Campeonato Paranaense até o momento: 5×1.
A partida começou com meia hora de atraso por conta da dificuldade do Operário em chegar a Paranaguá, devido ao um acidente rodoviário que causou o bloqueio da BR-277 no início da tarde de ontem. Com o ônibus preso no congestionamento, a delegação do Fantasma apelou para táxis para chegar ao Caranguejão.
O Rio Branco abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, ampliando com Rodrigo Jesus logo em seguida. No segundo tempo, após a expulsão de Peixoto, o Operário se perdeu em campo e a goleada saiu ao natural. Em 16 minutos, Alisson, Rodrigo Jesus e João Paulo deixaram o marcador elástico para o time da casa. Baiano ainda descontou aos 31 minutos.
Com o resultado, o Rio Branco, que há três rodadas era lanterna da competição sem nenhum ponto, chega aos 7, já dentro da zona de classificação para as quartas-de-final, em oitavo lugar. O Operário segue com a última posição, com apenas quatro pontos.
Clássico da Soja
O Toledo soube usar o fator casa e bateu o Cascavel, ontem, por 3×0 no Clássico da Soja. Com a vitória o Porco consegue a reabilitação após duas derrotas consecutivas jogando como visitante e chega aos sete pontos na briga por uma vaga entre os oito melhores colocados, empatando com a Serpente na tábua de classificação. O Toledo abriu o placar em cobrança de falta rápida, com Tacio, aos 12 minutos de jogo. No segundo tempo, Rafael Bastos marcou o segundo do time da casa após jogada ensaiada, aos 24min.
Já no final, André marcou o terceiro do Toledo e definiu o jogo.