Rio apresenta propostas para os Jogos Olímpicos de 2016

O Rio de Janeiro e as outras três cidades candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de 2016 (Chicago, Madri e Tóquio) apresentaram nesta terça-feira suas propostas ao Conselho Olímpico da Ásia (OCA), em um congresso celebrado em Bali (Indonésia), e garantirão que têm condições de enfrentar a atual crise econômica.

A economia brasileira está em fase de crescimento e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já afirmou que o Rio tem “todo o necessário” para organizar os Jogos de 2016.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, respaldou este comentário. “Posso assegurar que o Brasil está preparado para organizar os Jogos Olímpicos de 2016. Poder organizar este evento será uma grande honra não apenas para nós, mas para toda a América do Sul”, disse Nuzman.

O OCA tem 45 países membros e seus votos serão importantes na eleição da cidade sede, em outubro de 2009 em Copenhague. Apesar da crise econômica, todas as cidades garantiram ter condições de arcar com os custos das Olimpíadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna