A Ponte Preta está definida para a partida desta quarta-feira, contra o Vasco, às 19h30, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com apenas uma mudança. Após o ato de indisciplina no último sábado, quando foi substituído durante o jogo diante da Chapecoense e criticou publicamente o auxiliar Alexandre Faganello, o atacante Rildo perdeu espaço no time titular para Felipe Azevedo.

continua após a publicidade

No último sábado, quando a Ponte venceu a Chapecoense por 3 a 1, em Campinas, Rildo saiu xingando Alexandre Faganello, que substituía o suspenso Guto Ferreira. A diretoria tratou o caso internamente e multou o atacante. Além de perder a vaga, o jogador recebeu um ultimato de Guto Ferreira.

“É ação e reação. O grupo sabe que aqui tem comando. Todos sabem o que aconteceu. É a vida que segue, passou… Mas não vamos mais admitir. Ou se engaja ou está fora. Não podemos correr o risco de perder o todo por uma peça que não se ajustou. Ele errou e sabe disso”, afirmou Guto Ferreira.

Como o treinador não tem nenhum problema por suspensão ou contusão, a única mudança será mesmo a entrada de Felipe Azevedo no lugar de Rildo.

continua após a publicidade

Na terceira colocação do Brasileirão, com oito pontos, a Ponte Preta está invicta e nesta quarta-feira busca sua primeira vitória contra o Vasco em São Januário pelo Brasileirão. Ao longo da história, os times se enfrentaram 17 vezes, com nove vitórias dos cariocas e oito empates.