O ano de 2014 ficou marcado na memória do paulista Richardson Moreira, 31 anos. Rick Monstro, como é conhecido, iniciou a sua jornada no reality show The Ultimate Fighter Brasil e era comandado pela lenda curitibana, Wanderlei Silva.
Para se dedicar ao MMA integralmente, Rick Monstro teve que largar a profissão de engenheiro e focar no seu grande objetivo: ser um lutador completo. O paulista chegou a ter uma boa participação no TUF, sendo eliminado nas semifinais por Vitor Miranda.
Apesar de não ter conseguido chegar à final, Monstro assinou contrato com o UFC e teve a oportunidade de fazer duas lutas pelo maior evento do mundo. Entretanto, bastaram duas derrotas para a organização confirmar a sua demissão.
“Eu acredito que nós passamos por situações e vamos aprendendo a melhorar. Talvez tenha faltado impor mais meu jogo e minha agressividade, somado a uma certa inexperiência”, ressaltou.
Monstro é a estrela principal do Imortal FC, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, no próximo sábado. Rick fará a luta principal contra o baiano Leonardo Leleco.