O São Paulo não conseguiu o que queria no clássico, mas o discurso dos jogadores se mantém otimista. A missão ainda é tirar os quatro pontos de diferença para o Palmeiras na briga pelo tetracampeonato nacional. “O Palmeiras vai tropeçar. A fala no vestiário foi essa”, revelou o volante Richarlyson. “Não conseguimos encostar, mas temos condições de buscar. O campeonato está aberto.”

continua após a publicidade

O meia Jorge Wagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Cruzeiro, concorda com o companheiro. “Criou-se muita expectativa sobre o clássico. É ruim empatar em casa. Queríamos vencer e encostar no Palmeiras. Deixamos escapar uma boa oportunidade, mas não tem nada definido.”

O goleiro Rogério Ceni também aderiu ao discurso positivo. “Temos 16 rodadas pela frente. Muita coisa vai acontecer. A vantagem deles é que na próxima rodada eles jogam em casa com o Barueri e enfrentamos o Cruzeiro fora. Por isso, era importante baixar para um ponto porque teremos um jogo teoricamente mais difícil”, afirmou o capitão.

Rogério fez uma análise rápida da tabela para mostrar que São Paulo e Palmeiras terão um caminho parecido até o final do Campeonato Brasileiro. “São pelo menos 12 jogos iguais, só que em momentos diferentes. Temos o Inter em casa e o Palmeiras também. Tem ainda o Atlético Mineiro em casa, o Barueri em casa e o Cruzeiro fora. Vai depender muito do momento em que vamos encontrar esses adversários.”

continua após a publicidade