Sem jogar desde setembro, Richarlyson está perto de definir seu retorno ao futebol. Nesta terça-feira pela manhã, o volante fez exames médicos e ficou mais perto de assinar com o Vitória para defender o time baiano no Brasileirão. O acordo já estava encaminhado há uma semana, mas o acerto ainda depende dos exames.
Isso porque o jogador passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro do ano passado e vinha se recuperando. Por causa da grave lesão, sofrida durante um treino, Richarlyson não pôde defender o Atlético-MG no Mundial de Clubes.
Apesar de ter contrato com o Atlético-MG só até o fim do ano passado, a diretoria manteve ele no elenco até que se recuperasse. Agora que está apto a jogar, foi liberado para assinar com outro clube.
Richarlyson, que também foi campeão pelo São Paulo, deve comandar uma renovação no meio-campo do Vitória. Afinal, o clube também já acertou com o volante Adriano, ex-Santos, que estava no Grêmio. Nesta terça, também fez exames médicos o atacante Marcos Júnior, revelado pelo Fluminense.