Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, sofrida no sábado, o São Paulo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, em pleno feriado de Nossa Senhora Aparecida. Diante da chance desperdiçada de encostar no líder Palmeiras, Richarlyson criticou a postura do time no Rio. “A gente se acomodou de novo depois de fazer 1 a 0. Time que quer ser campeão não pode só se defender. Fez o gol tem que continuar jogando da mesma forma”, opinou.
O volante se referia a outros três empates conquistados nos últimos jogos. Pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo abriu o placar diante do Santo André e cedeu a igualdade por 1 a 1. Já contra o Coritiba, na última quarta-feira, no Morumbi, a equipe novamente fez 1 a 0 e chegou a tomar a virada, para só depois empatar a partida por 2 a 2. Assim, o time não tem conseguido diminuir a diferença para o Palmeiras, apesar dos tropeços do rival.
Nesta segunda, os palmeirenses foram até o Recife e perderam por 3 a 0 para o Náutico, fato comemorado no São Paulo. “A gente tem que diminuir a diferença quando tem oportunidade”, pediu Richarlyson, que vê sua equipe a cinco pontos do Palmeiras. “Mas claro que a gente fica feliz de saber que podemos treinar esta semana e nosso próximo jogo ainda será importante. Nosso objetivo maior ainda é o título.”
No próximo sábado, o São Paulo recebe o quarto colocado Atlético-MG, e Richarlyson acha que o time não pode mais perder pontos em casa. “Não podemos mais deixar de somar pontos no Morumbi. A esta altura do campeonato, com certeza, seria dar adeus ao título”, explicou o volante. “O campeonato é muito equilibrado. Até nossa vaga no G-4 está ameaçada”, concluiu, temendo a não classificação à Copa Libertadores.