O meia Richarlyson confirmou nesta sexta-feira (29) que abrirá um processo contra o diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, pelas declarações feitas em um programa de televisão no qual o dirigente teria relacionado o nome seu nome a homossexualismo.
"Ele foi leviano e imprudente", disse o jogador no retorno da delegação do São Paulo após o empate contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Brasileirão. "Vou tomar providências na Justiça, mas quem cuidará do caso serão meus advogados. Eu não falarei mais sobre o assunto".
Cyrillo foi questionado na última terça-feira, 27, no programa "Debate Bola", da TV Record, se seria do Palmeiras o jogador que estaria negociando assumir sua homossexualidade em entrevista ao "Fantástico", da Globo. Ao responder a pergunta, o dirigente do Palmeiras cometeu uma gafe: "O Richarlyson quase foi do Palmeiras. O procurador dele até tinha assinado um pré-contrato conosco, mas no dia seguinte ele foi para o São Paulo.
Nesta sexta-feira, o dirigente do Palmeiras apareceu novamente no "Debate Bola", num depoimento gravado, para pedir desculpas a Richarlyson pela gafe.