Para o confronto diante do Cianorte, no domingo (04), às 17h, no Centro-Oeste do Estado, o goleiro Richard pode ser a grande novidade no Paraná Clube na estreia na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. A confirmação só deve ocorrer minutos antes do jogo, mas a possibilidade é grande.
Um dos principais nomes do acesso do Paraná Clube à Série A em 2017, Richard ainda não jogou partidas oficiais neste ano. Desde o fim da temporada do ano passado, a torcida esperava com grande expectativa pela renovação do contrato com o atleta, que foi confirmada pela diretoria do Tricolor em janeiro deste ano. Porém, o tempo de recuperação da cirurgia de hérnia inguinal que o jogador precisou se submeter, comprometeu os planos para que arqueiro voltasse a defender, de imediato, a meta paranista.
O ex-goleiro e agora gerente de futebol do Paraná, Marcos, destacou a importância do retono do atleta para o bom desempenho da equipe.
“É um atleta super importante. Um dos principais jogadores do ano passado em relação ao nosso acesso. Para mim foi o melhor goleiro da série B, e realmente neste início fez muita falta”, comentou o ídolo paranista. Com Richard fora de combate neste início de temporada, a diretoria, teve que correr atrás de reforços para posição que anda com uma certa “zica”.
- Tricolor tem novo “olheiro”
- Micale garante que time vai melhorar
- Richard renova com o Paraná
- Marcos é o novo gerente da bola
Desacertos
“Sem o Richard, fomos atrás do Luís Carlos, mas ele acabou se machucando. Então, demos a oportunidade para o Hugo. Eu estava torcendo muito para ele. Depois tivemos que ir às pressas buscar o Thiago (Rodrigues). A situação (ruim) do time faz com que as coisas inflamem. Se não vão bem, fica ruim pra todo mundo. Mas dentro de tudo isso, o Thiago foi bem, não teve culpa nenhuma, fez o que dava pra fazer”, acredita Marcos.
Sem dar certeza se este será o jogo do retorno para Richard, o gerente garantiu que a recuperação do atleta está em boa progressão. “O Richard está treinando muito bem, está se recuperando. O mais breve possível vai estar 100% e à disposição do treinador”, contou.
O treinador Rogério Micale, quando questionado se já tem definido quem estará no gol do Tricolor no domingo, também fez suspense. “Eu tenho a definição. Ele vai viajar! Se vai ser camisa 1 veremos lá. Mas ele vai”, finalizou o treinador, deixando o mistério no ar.