Para Daniel Ricciardo, o GP do Brasil deste ano terá um gosto especial. O piloto da Red Bull irá se despedir de um concorrente e ganhar um torcedor. Felipe Massa, da Williams, correrá pela última vez na Fórmula 1 em Interlagos. Com isso, será o último confronto dos dois na pista brasileira.

continua após a publicidade

“A atmosfera e o traçado no Brasil são únicos. Uma torcida ótima que faz muito barulho. E vai fazer ainda mais este ano já que é a última corrida dele (Massa) em Interlagos. O Brasil é um lugar em que você não quer ser o companheiro de escuderia de Felipe”, disse Ricciardo. O australiano tem liberdade para falar de Massa. Ambos são amigos, moram no mesmo condomínio em Mônaco. Tanto que o brasileiro promete na temporada 2017 torcer pelo vizinho no Mundial de Pilotos.

continua após a publicidade

“O cara com quem tenho mais amizade é o Daniel Ricciardo. Moramos no mesmo prédio em Mônaco, estamos sempre em contato. Daqui para frente vou torcer por ele”, disse Massa em entrevista ao Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade

Além do amigo, Ricciardo tem outro bom motivo para comemorar a chegada do GP do Brasil: a caipirinha. Segundo o australiano, a bebida é o complemento ideal para o tradicional churrasco brasileiro.

“Outra grande parte de correr no Brasil são as carnes. Eles tem pratos realmente bons e eu sempre garanto que vou ter tempo para comer. Uma última recomendação é a caipirinha. Ela é ótima”, brincou o piloto.