Quatro torneios jogando juntos, dois títulos. Ricardo e Pedro Cunha voltaram a mostrar neste domingo por que são os favoritos para ficarem com a provável segunda vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Em Haia, na Holanda, eles venceram a dupla local formada por Schuil e Nummendor na decisão e ficaram com o segundo título deles no Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
Ricardo e Pedro Cunha começaram o dia jogando a semifinal adiada de sábado, contra os russos Semenov e Koshkarev. Venceram por 2 a 1, de virada, com 17/21, 21/15 e 15/8.
Na decisão, mais uma virada, desta vez sobre Schuil e Nummerdor, apesar da torcida contrária dos holandeses presentes à arena montada em Haia. Depois de uma derrota no primeiro set por 15/21, a dupla brasileira se recuperou, fez 21/18 e 15/8 e levantou a segunda taça deles no mês. Antes, haviam sido campeões na Polônia.
Com este título, eles chegaram a 2.000 pontos no Circuito e se tornaram a terceira melhor parceria brasileira no ranking mundial. Estão atrás de Emanuel e Alison, que já garantiram o título, e de Ricardo/Márcio, dupla que deixou de jogar junta após sete etapas para dar origem a esta Ricardo/Pedro Cunha e a Marcio/Benjamin.