O atacante Ricardo Oliveira será apresentado na tarde desta segunda-feira como novo reforço do São Paulo. De volta ao clube, depois de uma rápida passagem em 2006, o jogador ficará por empréstimo até o final do ano e deve ser regularizado a tempo de ser relacionado para confronto contra o Internacional, nesta quarta, no Beira-Rio, pelas semifinais da Libertadores.

continua após a publicidade

“Estou voltando para o São Paulo e espero que eu possa enfrentar o Internacional novamente. Espero que não só eu, mas todo o grupo tenha sorte e possamos juntos conseguir esta vaga para a final”, declarou o atacante, que em 2006 foi impedido de jogar a segunda partida da final do torneio continental, justamente contra o Inter, por ter que voltar para seu clube na época, o Bétis.

Apesar de ter passado por uma cirurgia no joelho recentemente, que fez com que ele se recuperasse nos últimos meses no CT são-paulino, Ricardo Oliveira afirmou que já está recuperado. “Estou me sentindo muito bem, sem nenhum tipo de limitação ou dor. É difícil dar uma definição para o meu retorno, em quanto tempo eu vou jogar. Estou treinando forte. Vou ter uns dias para aprimorar a parte física e quem sabe voltar o quanto antes”, disse.

O atacante de 30 anos, que no Brasil já passou por Portuguesa e Santos, elogiou seu novo treinador, Ricardo Gomes. “Tive contato com ele desde que cheguei aqui para me tratar. É um baita cara, uma excelente pessoa. Já fiquei sabendo do caráter dele, da capacidade dele como treinador. Tenho amigos que já jogaram com ele e me falaram maravilhas. Aqui pude comprovar isso tudo”, afirmou Ricardo Oliveira, em entrevista ao site do São Paulo.

continua após a publicidade