São Paulo – Ricardo Mello fez uma estréia animadora no ATP Tour de Munique, ao vencer o alemão Rainer Schuettler por 6/4 e 6/2. O jogo era um difícil teste ao brasileiro, que ainda vem buscando melhor adaptação aos torneios de saibro e teve de enfrentar um ex-top ten logo no primeiro jogo. Schuettler já esteve na 5.ª posição do ranking mundial e tinha todo o apoio da torcida, na Alemanha.

continua após a publicidade

?Usei uma boa tática para vencer na estréia?, contou Mello. ?A chuva deixou a quadra lenta e não arrisquei meus golpes. Procurei fazer o Schuettler correr de um lado para o outro e acabei provocando seus erros.?

Com esta vitória, Mello avança às oitavas-de-final de Munique e só volta a jogar amanhã, diante do vencedor da partida entre o francês Julien Benneteau e o eslovado Michal Mertinak.

Ameaça à CBT

A situação da atual diretoria da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) volta a estar ameaçada esta semana com nova interpelação judicial. Hoje poderá ser nomeado um novo interventor que deve administrar a entidade ao lado do atual presidente, Jorge Rosa. A alegação é de irregularidades na assembléia eletiva de 17 de dezembro do ano passado, em que o interventor da época, Sérgio Oprea de Carvalho não presidiu a mesa, ficando em seu lugar o advogado Paulo Roberto Amoretty, representando a Federação Paranaense.

continua após a publicidade

Jorge Rosa vai estar em Brasília hoje e, mais uma vez, lamenta a situação, mas adverte que as irregularidades ainda devem ser comprovadas, o que ainda não passa de simples alegação.