O brasileiro Ricardo Mello não resistiu sul-africano Izak Van der Merwe, número 263 do ranking, e teve que se contentar com o vice-campeonato do Challenger de Campos do Jordão, neste sábado. Ele foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, em 1h20min de partida.
Principal favorito ao título, o brasileiro lamentou a derrota na decisão. “Infelizmente hoje não deu. O Van der Merwe é um cara que não te dá ritmo de jogo. Cheguei a estar na frente no tie break, mas não consegui administrar a vantagem. Com isso, ele voltou muito mais motivado para o segundo set”, avaliou o número 88 do mundo, campeão do torneio em 2002 e 2006.
Com a derrota neste sábado, Mello perdeu a chance de igualar a marca de 12 títulos de nível Challenger do compatriota Marcos Daniel. Mesmo com o revés, o vice-campeão deverá subir oito posições no ranking da ATP.
Agora o brasileiro se prepara para defender o título do Challenger de Brasília na próxima semana. Assim como aconteceu em Campos do Jordão, Mello será o principal favorito ao troféu. Ele estreará diante do italiano Riccardo Ghedin, 256.º do mundo.