Ricardo Mello é eliminado por Cilic em Roland Garros

O tenista brasileiro Ricardo Mello, 91.º do ranking, chegou a assustar Marin Cilic, 12.º do mundo, em sua estreia neste domingo em Roland Garros. O décimo favorito croata, no entanto, foi superior nos momentos decisivos e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/1.

Depois de perder o primeiro set, Mello voltou mais agressivo, levou a segunda parcial e chegou a abrir 2/0 no terceiro set. A partir daí, Cilic recuperou a confiança e atropelou o brasileiro.

Contribuiu para a vitória do croata sua perfeição nos momentos decisivos. Ele aproveitou oito das 12 oportunidades de quebra de saque, enquanto o brasileiro teve 11 chances e concluiu apenas três. Na segunda rodada, Cilic aguarda o vencedor da partida entre o espanhol Daniel Gimeno Traver e o russo Dmitry Tursunov.

Outro favorito a avançar neste domingo foi o sueco Robin Soderling, que massacrou o francês Laurent Recouderc por 6/0, 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário sai do duelo entre o equatoriano Nicolas Lapentti e o norte-americano Taylor Dent.

Ainda neste domingo, o colombiano Alejandro Falla superou o sérvio Janko Tipsarevic por 3 a 0 (6/1, 6/2 e 6/3) e pode enfrentar na segunda rodada o suíço Roger Federer, que estreia contra Peter Luczak. O italiano Fabio Fognini, por sua vez, eliminou o chileno Nicolas Massu por 3 a 2.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna