O brasileiro Ricardo Mello foi eliminado na estreia do Torneio de Hertogenbosch, nesta segunda-feira, ao perder para o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5). Essa foi a primeira vez que o tenista do País encarou o rival, que com a vitória se garantiu na segunda rodada do ATP 250 holandês disputado em quadras de grama e que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira.
Agora, Volandri irá aguardar pela definição do vencedor do confronto entre o norte-americano Alex Bogomolov Jr. e o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave número 7 do torneio, para saber quem será o seu próximo rival na Holanda.
E, se Mello caiu logo na estreia, o espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave número 1 em Hertogenbosch, também deu adeus à competição na primeira rodada nesta segunda. Depois de realizar grande temporada no saibro, ele foi derrotado desta vez na grama pelo alemão Michael Berrer, que venceu de virada com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/4.
Após surpreender Almagro, Berrer terá pela frente na segunda rodada o ganhador do confronto entre o norte-americano Michael Russell e o colombiano Santiago Giraldo.
Outro cabeça de chave derrotado na estreia foi o francês Adrian Mannarino. Pré-classificado como sexto maior favorito ao título, ele caiu diante do compatriota Nicolas Mahut, que ganhou por 2 sets a 0, com 7/6 (7/2) e 6/3. Com o feito, o tenista da França jogará na segunda rodada contra o russo Dmitry Tursunov, que nesta segunda bateu o norte-americano Robert Kendrick por 6/2 e 7/6 (7/3).
Já o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça de chave número 2 em Hertogenbosch, confirmou o seu favoritismo na estreia diante do francês Arnauld Clement. Ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, e se credenciou para enfrentar o holandês Robin Haase ou o alemão Mischa Zverev no jogo que valerá uma vaga nas quartas de final.