Teresópolis – O técnico Ricardo Gomes comandará na manhã de hoje o último treino coletivo antes da viagem da seleção pré-olímpica para o Chile, marcada para o dia 2 de janeiro. Após o treino de hoje a delegação será liberada e se reapresenta apenas para a viagem para o Chile, na manhã do dia 2. Gomes não quis antecipar a escalação da equipe para a partida de estréia, contra a Venezuela, mas admitiu a possibilidade de jogar com três atacantes, depois do bom desempenho da equipe titular a partir do instante das entradas do atleticano Dagoberto e do gaúcho Daniel Carvalho, saindo Dudu Cearense e Marcel.
No coletivo de ontem o treinador repetiu a experiência, admitindo ainda não ter uma palavra final sobre o que fará até a primeira partida no Chile.
A apresentação no dia 2, sexta-feira, está marcada para às 6h15m no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e às 8h30m no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. A delegação brasileira viaja no vôo RG 8920, que decola às 8h15m no Rio de Janeiro e às 10h15m em São Paulo.
O Brasil está no grupo A do pré-olímpico, ao lado de Chile, Venezuela, Paraguai e Uruguai. A estréia do time de Ricardo Gomes será no dia 7 contra a Venezuela. Depois enfrenta o Paraguai (dia 9), Uruguai (dia 11) e os chilenos na última rodada, no dia 15. Todos os jogos da primeira fase serão em Concepción.
No grupo B estão Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Bolívia. O primeiro colocado de cada grupo estará classificado para o quadrangular final da competição. As outras duas vagas serã definidas nos confrontos entre o 2.º lugar do grupo A x 3º lugar do grupo B e 2.º lugar do grupo B x 3.º lugar do grupo A. No quadrangular final, todas as equipe jogam entre si, classificando-se os dois primeiros para os Jogos Olímpicos de Atenas.