A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o Botafogo perto da zona de rebaixamento da competição, mas o técnico Ricardo Gomes garantiu que a situação não preocupa e prometeu que o time ocupará as primeiras posições na sequência do torneio.
“Não vejo problema agora. Daqui a dez rodadas, estaremos na parte de cima. O nosso segundo tempo hoje já foi bem melhor até do que a vitória sobre o Atlético-PR”, afirmou o treinador do Botafogo, que está em 15º lugar, com quatro pontos, e perderá uma posição nesta quinta-feira, quando a rodada será concluída.
Porém, Ricardo Gomes não economizou nas críticas ao desempenho do Botafogo no primeiro tempo do jogo, quando a sua equipe foi dominada pelo Cruzeiro e sofreu o único gol da partida, marcado por Élber. O treinador revelou que fez uma cobrança dura aos jogadores no intervalo.
“Foi um primeiro tempo irreconhecível. No segundo, foi o Botafogo que vocês estão acostumados a ver. Lógico que perdemos o Luis Ricardo, já estávamos sem Carli, Jefferson, Diogo Barbosa, Airton, Lindoso, 90% da nossa defesa. Mesmo assim, deveríamos ter feito um primeiro tempo muito melhor”, disse.
Ricardo Gomes elogiou a mudança de postura da equipe na etapa final, ainda que o time não tenha conseguido evitar a derrota. “A estratégia foi a mudança de comportamento. Falei que nunca mais queria ver esse primeiro tempo. O time estava aceitando a postura do Cruzeiro. Quando começamos a nos impor, o Cruzeiro não criou, até eu poderia ter jogado como zagueiro”, comentou.
Em busca da reabilitação, o Botafogo voltará a jogar no próximo domingo, quando vai encarar o Santos, às 11 horas, no Pacaembu, pela sexta rodada do Brasileirão.